Focinhos enormes, dentes grandes e afiados e garras ainda mais assustadoras. Pensar nos enormes predadores que viveram na Terra há milhões de anos pode parecer atemorizante, ainda mais tendo como referência os 'ferozes' tiranossauros retratados no filme Jurassic Park, de Steven Spielberg... Mas, opa! Na verdade, a maioria deles não era tão terrível assim, muitos eram dóceis herbívoros comedores de folhas e que conviviam pacificamente entre si.
Os dinossauros foram dominantes no planeta por aproximadamente 150 milhões de anos, até o desaparecimento de boa parte do grupo no final do período Cretáceo, há 65 milhões de anos. No entanto, de acordo com o curador da exposição, Luiz Eduardo Anelli, ainda existem cerca de 10 mil espécies de dinossauros, compondo o mais diverso grupo de vertebrados terrestres da atualidade.
Muitas são as teorias sobre estes predadores: hipóteses sobre sua aparição no planeta, sobre sua evoluíram e extinção. Mas, agora, chega de teoria! Viaje neste mundo e conheça a história das principais espécies que habitaram as Américas e a África. |